sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ao mestre com carinho!

Nossa... amava esse filme! Sempre chorava no final! (rs)
E nesse mês dos professores difícil não lembrar dele!
Olhem que coisa mais linda ficou esse kit para presentear os professores! 
Estes já tem endereço certo!!

15 de Outubro Dia dos Professores!






segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ursinhos da Valentina!

Ursinhos fofos e estrelinhas brilhantes, nos sabores chocolate e baunilha, para comemorar o "mesversário" de dois meses da Valentina! Own!!!!!!!! 


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Just Married!!

O fim de semana foi de festa para a Juliana e o Marcelo!!
E para presentear seus convidados a Jú escolheu seu trio preferido:
Palha Italiana, Biscoitos Goumet com recheios de Creme de Avelã e Frutas Vermelhas.
Diferente e criativo!
Parabéns aos noivos!!








sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vida corrida...

Gente, é uma loucura!!!
Para mim o dia teria que ter 48 horas e ainda assim ficaria um tanto apertado...rsrs
Estou sempre correndo, um pouco atrás do trabalho, outro pouco atrás dos filhos, depois atrás de exames, afinal tenho que cuidar da minha saúde... Eu sei que por fim, acabo ficando sem tempo para me dedicar como gostaria a este blog que tanto gosto.
Essa correria me deixa doida e acabo deixando de postar coisas importantes que gostaria de passar pra vocês...
Semana passada mesmo foi uma correria danada para fazermos uma encomenda e deixar tudo em ordem  porque na 5ª e 6ª feira tínhamos a Expo Brasil Chocolate 2014 que não queríamos perder por nada!
Aí foi aquela loucura, fizemos tudo, a encomenda ficou pronta e linda e por causa da correria esquecemos de bater as fotos. :(
Uma pena, vou tentar conseguir algumas fotos com a mamãe Juliana pra poder postar aqui no blog.
Mas enfim, fomos na feira e foi muito proveitoso!
Conhecemos novos fornecedores, fizemos algumas parcerias e o melhor é que de quebra ainda conhecemos a Margareth, da Cookieria, que foi a nossa grande inspiração quando iniciamos no mundos dos biscoitos decorados. Além de ser muito talentosa, é uma simpatia, nos recebeu muito bem!!
Bom, nossa semana foi corrida mas cheia de novidades!!
Reciclar, conhecer novos produtos, conhecer pessoas agradáveis...ahhhh é tudo de bom!!



segunda-feira, 14 de julho de 2014

terça-feira, 25 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

Chá de bebê do Pedro

Pedro será um grande esportista!
E torcida é o que não falta!!
Agora, a corrida é para preparar tudo para
sua chegada tão esperada...
Seja bem vindo Pedro!!!







quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Especialidades Italianas...

Os biscoitos italianos tem uma importância enorme na minha vida.
Não só porque eles são os melhores do mundo (na minha opinião eles são, é claro!rs), mas porque eles remetem a minha infância e trazem lembranças maravilhosas sempre que preparamos.
Aprendi a maioria desta receitas com a minha nona, uma italiana que veio para o brasil com o marido e os filhos ainda pequenos fugindo da repressão da segunda guerra que assolou o país. Chegou aqui, como tantos outros imigrantes, em uma longa viagem de navio trazendo na bagagem algumas peças de roupas, seus 5 filhos e um bocado coragem e esperança de um futuro melhor.
Cresci vendo minha nona preparar alguns destes biscoitos e sinto até hoje o cheiro daquelas fornadas que tomavam conta da casa e me davam uma sensação de aconchego. Eu era pequena e lembro claramente daquelas tardes até hoje...que saudade boa!!
Foram muitas as vezes que ela me chamou para sentar ao lado de sua mesa para aprender a fazer suas receitas. Eu, do alto dos meus 6 anos, não entendia direito o  porque de ficar ali aprendendo aquilo, mas ficava lá, sentadinha, balançando as pernas na cadeira e  prestando uma atenção enorme em tudo que ela fazia e falava. Hoje entendo claramente o porque daquelas tardes e agradeço imensamente aqueles bons momentos...
Ela partiu cedo, eu ainda era menina, mas minha mãe se encarregou de me ensinar todo o resto. Minha mãe,  hoje "nona" dos meus filhos, também é uma cozinheira de mão cheia e eu me tornei a sua assistente nº 1 na cozinha desde então. Cozinhar virou minha brincadeira preferida, "apetrechos de cozinha" passaram a ser meus brinquedos e sempre que eu chegava na casa de alguém era nas gavetas da cozinha que eu acabava por encontrar meu brinquedos preferidos.
Novas receitas foram aparecendo e sempre existia um motivo para fazer biscoitos, uma hora era uma tia que trazia uma receita nova da Itália, outra hora uma vizinha que também tinha uma receita de família para passar e assim fui crescendo, em meio aos livros de receitas, muita farinha e especiarias. Quando percebi estava completamente apaixonada por tudo aquilo, cozinhar era a minha paixão, o meu hobby, a minha distração e é assim até hoje. Tenho basicamente uma biblioteca só de livros de receitas, sou louca por tudo que envolva cozinha, me acabo entre as espátulas, formas e agora cortadores de biscoitos.
Eu posso fazer milhares de receitas novas de biscoitos, mas as especialidades italianas sempre vão ter um lugar especial por aqui. São as minhas raízes, são a minha paixão, fazem parte da minha história!!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Palha Italiana

Hoje foi dia de Palha Italiana!!






Caixa de Chá

Esta tarde recebemos a visita de uma amiga querida que não víamos a muito tempo.
Sendo assim alguns quitutes foram preparados e um presentinho básico!
Teve bolo, croissant e muitos biscoitos.
Este é o de nata, preferido da Vivi e que também fez parte da caixinha de presente dela.
Muita conversa, muitas risadas, muitas novidades...
Vivi, é sempre muito bom receber você!
Te esperamos em breve!
Nossa tarde foi um delícia!!